MembrosInícioNovatoRegistrar-seConectar-se
CONHEÇA A FAMÍLIA VONGOLDEN

Compartilhe | .
 

 Tutorial de ajuda geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Charlotte Le Vasseur

Monitores Ravenclaw
avatarMonitores Ravenclaw


Zodíaco Bruxo : Acromântula
Coração : Heterossexual
Relacionamento : Solteiro (a)
Idade : 17
Mensagens : 87

Ficha Escolar
Ano Escolar: 7º Ano
Casa: Ravenclaw
Nível: ★★★☆☆

MensagemAssunto: Tutorial de ajuda geral   Qua 1 Fev 2017 - 11:56

TUTORIALDEAJUDA


Alooooooooooooo cotocos.

Tia Charlinda vem aqui mais uma vez, neste dia de luz para ensiná-los a arte de fazer um post grande e decente e não aqueles Flood de 10 linhas que já vi muita gente usando, com aqueles templates beem fininhos que é pra parecer maior.
Eu particularmente adoro – amo – escrever, mesmo que eu tenha esse pequenino probleminha de bloqueio criativo às vezes, que me afeta BASTANTE quando quero fazer um post legal.
Mas vamos para algumas dicas simples, básicas, bonitinhas e fofinhas que eu levantei para vocês escreverem bem:

1. Respeite o número de linhas, mas também não o torne uma ‘regra’.
O que quero dizer com isso? O numero mínimo de linhas para que seu post não seja considerado Flood é 10, MAS, alguns coleguinhas insistem em fazer o post com 10 linhas cravados (principalmente aqueles com template fino que na verdade o post dá 4 linhas e se transforma em 15), ou nas aulas onde o número de linhas é 30 e fazem as 30 linhas contadas!

2. Faça um ‘esboço’ do seu post.
Eu tenho muitas ideias inspiradoras em locais impróprios – tipo meu chuveiro – o que é compreensível, nosso cérebro nos dá ideias quando nós nem sequer estamos esperando. Então minha sugestão é, anote as principais ideias num papel, ou no docs do celular e depois, com tempo, você desenvolve.

3. Passe a limpo!
É mais um complemento da regra número 2. Quando tiver desenvolvido a ideia, passe a mesma a limpo – reescreva – e eu te garanto que mais ideias vão surgir para o seu post.

4. Releia
Ninguém aqui é obrigado a escrever feito a tia J. K. Rowling, mas vamos diminuir aqueles erros ortográficos e aquelas gírias, pensem nisso como um treinamento para a vida, porque sejamos todos sinceros, qual seria a sua nota do ENEM se você escrevesse ‘hj kiria 1 pao com keijo’ (se um de vocês escreve assim, vamos nos internar né não amiguinhos).

5. Saiba o que você pode e não pode fazer.
VAMOS A ESTA PARTE LEGAL. Não é porque você é um ‘bruxo’ em on, que você pode ser o ‘pica-das-galaxias’ e sair por ai fazendo o que quiser, nós temos regras – de habilidades, de objetos – justamente para que ninguém chegue batendo no peito e falando ‘I’m Dumbledore’. Porque, migo, você não é... Então... Se você é meio-veela, respeite o fato de que está no primeiro ano e que você não é ‘absurdamente atraente’ pra todo mundo, no máximo você é adorável.
Se você é um animago, não pode sair por ai se transformando toda a hora como se fosse um piscar de olhos comum, sejamos sensatos, a transfiguração animaga é uma coisa cansativa de se fazer a toda a hora.
Assim como um metamorfomago no primeiro ano não pode transformar partes de seu corpo e rosto em partes animais, ou ainda nos primeiros anos, se transformar completamente – isso só um adulto, kiridos.
Isso e outras habilidades que vocês precisam ter BOM senso ao usar e não sair por ai fazendo o que bem entender.

6. Vamos com calma nesses ‘ataques’
Se você é desses que se acha o fodoletaoduelistas, saiba que nós temos regras (PODE VER AQUI), que devem ser usadas. Respeitem a regrinha amiga de DOIS feitiços por post e não saia atacando todo mundo – afinal, não vai ser considerado né mesmo. E não fique irritado se algum administrador proibir seu post, afinal, agora temos o nível NEF.

7. Não diferenciar on e off.
Se alguém aqui falar que SEMPRE separou, NUNCA culpou o on e off, vou dizer absurdamente que é mentira. PORQUE ATÉ HOJE NUNCA VI NINGUÉEEEEEEEEM SEPARAR (ok, tem duas exceções ai). Então vamos por partes:
a) Se na sua trama (alo Progmicis e Prognatis) você for inimigo de fulano de tal, então você não pode ser amiguinho de fulano de tal, só porque é amigo do off.
b) Se na sua trama você for amigo de fulano de tal, você não pode ser inimigo de fulano de tal, só porque odeia a pessoa em off.
c) Poupem minha linda, clássica e charmosa beleza com esses ataques de pelanca, obrigada.


8.
‘Ain, não consigo me concentrar e fazer post grande, nem sei pra que vocês fazem’
Porque há uma diferença CLAAAAAAAASSICA NESSES DOIS POSTS:

'Acordei cedo para ir ao Beco Diagonal. Entrei na loja de empório das corujas'

Você poderia escrever como:

'Mal havia amanhecido quando cheguei ao Beco Diagonal, poucos transeuntes estavam ali, também recém acordados e com suas caras inchadas, passei por algumas lojas, desinteressada quanto ao seu conteúdo, pois havia ido ali para um fim proposital, Cali, minha coruja estava sem sua comida e eu precisava de mais, por isso entrei na loja de Empório das Corujas e acenei para o atendente, esperando ser notada'
E se você for atacado em meio a sua ida ao empório, você não pode, por exemplo, colocar coisas que anteriormente não estavam em seu poder. Tipo “arranquei minha espada do cinto e ataquei”.

É isso, espero mesmo ter ajudado... beijo no coração!

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Tutorial de ajuda geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» ajuda tutorial scene_equip
» Quero Pedir a Ajuda de Vocês Vou Comprar um Netbook...(quero Jogar na Escola)hehe
» [Tutorial][PT1] Criar um site - Layout
» [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine
» [Tutorial] Como por novas armas no xas hero 3.91

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogs :: 
Welcome to Hogs
 :: Hogs List :: Tutoriais de Ajuda :: Gerais
-